A produção do vinho espumante no Brasil só começou em 1973. Foi instalada a segunda unidade da Chandon na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. De acordo com Philippe Mével, enólogo da empresa no Brasil, em entrevista para o portal Viticultura, a escolha do país se deu por três razões.
A primeira é enológica e se deve ao fato de a Serra Gaúcha ter “uma vocação nata para o cultivo de uvas com grande aptidão para a elaboração de espumantes de qualidade e classe mundial”. A segunda está ligada ao fato de o país ter um potencial mercadológico considerável. Na época, o Brasil passava pelo conhecido milagre econômico. E, finalmente, o terceiro motivo está relacionado ao boicote que o país impunha a produtos importados. A solução, portanto, foi produzir um espumante de origem nacional.
O objetivo da companhia era produzir vinhos com a mesma qualidade e filosofia daqueles produzidos pela Moët & Chandon na França.
País de Origem: Brasil
Produtor: Chandon Brasil
Região: Serra Gaucha
Safra: N.D
Pontuação: N.D
Uva: Riesling Itálico, Pinot Noir, Chardonnay
Envelhecimento: Não passa em barril
Coloração: Rosa claro
Tipo: Brut
Volume: 187 ML
Teor Alcoólico: 11,9 %
Cor: Rose
Aroma: Morango, amora, cereja, acerola, especiarias doces
Paladar: Equilibrado, corpo de leve para médio, fresco, cremoso, aveludado
Harmonização: Atum grelhado, carnes churrasqueadas, salada caprese, carpaccio, penne ao molho de camarão, queijos frescos ou semimoles.
Na SuperVino, você encontra vinhos de qualidade com os melhores preços do mercado. Contamos com mais de 3.000 vinhos nacionais e importados, atendendo todos os gostos e orçamentos. Explore nossa seleção por países, descubra vinhos tintos, secos, premiados e opções perfeitas para ocasiões informais ou momentos especiais.